Jump to content

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Eu! Fiquei a fazer para português.. Não resisti:naughty:

Já devia tar na cama.. Amanhã tenho que acordar cedo.. mas pronto!

 

HAHAHAH,sua louca...que horas são aí?Aposto que deve estar quase caindo na frente do computador :aah:

Link to comment
Share on other sites

HAHAHAH,sua louca...que horas são aí?Aposto que deve estar quase caindo na frente do computador :aah:

 

E tou mesmo... Não tive fim-de-semana lá por isso não durmo como deve ser há... mais de uma semana:teehee::roftl:

São 2:17 da manhã:teehee::naughty:

 

Eu já ia escrever "da minha mãe"... Mau:aah:

Link to comment
Share on other sites

E tou mesmo... Não tive fim-de-semana lá por isso não durmo como deve ser há... mais de uma semana:teehee::roftl:

São 2:17 da manhã:teehee::naughty:

 

Eu já ia escrever "da minha mãe"... Mau:aah:

 

HAHAHA

 

Ahhhh,mika no twitter,colocou uma foto da vista do quarto dele as 3 da madrugada...é igual a você Carlota,um sonâmbulo :aah:

Link to comment
Share on other sites

HAHAHA

 

Ahhhh,mika no twitter,colocou uma foto da vista do quarto dele as 3 da madrugada...é igual a você Carlota,um sonâmbulo :aah:

:roftl: Doido!

 

Já andou a beber.. E vai dançar para sacudi-las... Eu não consigo imaginá-lo numa discoteca:teehee::roftl:

Haha a vista é bonita! Mas nada de extraordinário.

Link to comment
Share on other sites

:roftl: Doido!

 

Já andou a beber.. E vai dançar para sacudi-las... Eu não consigo imaginá-lo numa discoteca:teehee::roftl:

Haha a vista é bonita! Mas nada de extraordinário.

 

E NO TWITTER DELE ELE TA FALANDO QUE VAI VIR AQUI NA AMERICA DO SUL LOGOOOOOO,estou enfartando aqui,JESUS APAGA A LUZ!! :roftl:

Link to comment
Share on other sites

E NO TWITTER DELE ELE TA FALANDO QUE VAI VIR AQUI NA AMERICA DO SUL LOGOOOOOO,estou enfartando aqui,JESUS APAGA A LUZ!! :roftl:

 

CALMA,MENINO :roftl::roftl:

 

deus,eu tava bebendo coca cola minha reação quase foi essa:

 

2s1ajqsjpg.gif

Link to comment
Share on other sites

Ok então aqui vai!

Como a maior parte de vocês sabe, eu estava nervosa e muito muito ansiosa para ir a este lugar. Mas assim que cheguei tanta coisa aconteceu na minha cabeça que não há maneira curta ou mais fácil de dizer ou descrever isto.

Por isso vou levar-vos numa vista, dia-a-dia, em Brockwood.

Primeiro dia (Quarta)

Quarta-Feira é Domingo lá, como o fim-de-semana é às Terças e Quartas. Por isso quando cheguei lá, não havia tantos estudantes, e toda a gente estava a voltar etc...

Estava mesmo tímida, uma estudante deu-nos, a mim, à minha mãe e ao meu irmão uma espécie de visita inteira à escola, e consegui-me aperceber o quanto ENORME a escola era. Tinha tantos jardins, um especial com plantas e árvores do mundo inteiro , que era de um botânico antes do fundador da escola lhe comprar o terreno...

Fui-me instalar no quarto que era suposto ficar pelo resto da semana (Ok não mesmo instalar-me, parecia uma zona de guerra ali! xD)

Depois a mulher que é responsável pelos alunos que concorrem à escola falou com a minha mãe e comigo para ver se tínhamos algumas perguntas, etc, e foi aí que soybe que para ir a Londres precisas da autorização dos teus pais, a maior parte vai em grupos ou com estudantes “maduros”, que têm mais que 20 anos, ou um membro do staff ou com tutor. Os sitios que podes visitar sem tanto trabalho são Winchester e Petersfield, que são pequenas cidades ali perto. Estava decidida a não gostar da escola quando ouvi isso xD

Mais tarde a minha mãe foi-se embora, chorei muito porque parecia tudo muito diferente do que o que eu pensei que seria, e era tão grande e toda a gente se conhecia... Foi como se aterrasse de emergência ali.

Chegou a hora do jantar, alguns estudantes juntaram-se a mim e ao meu irmão à mesa, e comecei a gostar das coisas. Mas mesmo assim queria repelir as pessoas xD haha.

Depois disso foi reunião da escola, na qual os alunos visitantes (Eu,o meu irmão e outra rapariga) apresentámo-nos e coisas foram discutidas.

Mais tarde, fui para a cama e tirei as minhas coisas da mala como não tinha nada mais para fazer antes.

Foi o fim do dia.

Segundo dia (Primeiro dia de aulas!)

Tive pequeno almoço com o meu irmão, depois tive uma reunião de vistantes, deram-nos o nosso horário para o dia, e algumas perguntas para fazermos a alunos maduros, alunos e staff para ‘quebrar o gelo’ durante a semana.

Tive aulas interessantes, apercebi-me o quão simpáticos eles são... Os professores apoiam muito mesmo e as aulas são dinâmicas. Tive “Care For The Earth” (Importar-se Pela Terra) Era tipo jardinagem, estava a chorar e era lá fora, sujei-me toda, mas foi bom! Se és um estudante lá, podes ter o teu bocadinho de terra para o teu projecto de jardinagem ou o que quiseres.

Almoço, bla bla, tive trabalho com madeira, oficina, adorei, trabalhei com metal e fiz um anel. Depois ponho uma foto!

Tive aula de artes depois, gostei de desenhar e a professora era simpática.

Depois disso, vim aqui, contei um bocado de como estava a ir, depois disseram que me tinha que mudar para outro quarto como uma das minhas companheiras estava doente e não queriam que eu ficasse, aceitei e comecei a arrumar as coisas. Outravez. Cheguei para este quarto minúsculo, o meu colchão no chão, não tinha espaço para abrir a minha mala nem nada. As minhas novas companheiras de quarto nem tinham chegado porque era o aniversário de alguém e tinham ido para fora para celebrar. Adormeci depois de ir ao WC para chorar 3 vezes e fiquei a ouvi-las a falar alemão durante hora e meia. :\

Terceiro dia(Segundo dia de aulas!)

Manhã normal, fui a esta coisa chamada encontro da manhã, em que a escola se reúne para se sentar calada durante 10 minutos de silêncio. É mesmo bom para reflectir/relaxar de manhã.

Tive aula K, na qual falas de quase o que quiseres do que se está a passar...E relacionas com a filosofia do fundador da escola, Krishnamurti. Foi giro.

Tive oficina outravez, pedi a minha tutora por mais dessas aulas, fiz um brinco, um raio dourado, que também vou mostrar depois!

Tive psicologia, não percebi nada. Depois fotografia, foi no quarto de um dos membros do staff, tornou-se naquelas coisas tipo antigas, Camara Obscura, pendurou um lençol no tecto que descia e era como um painel de projecção, abriu um buraco na porta para se ver la pra fora, e reflectia a imagem de lá de fora ao contrário! Mesmo giro. O professor era demais!

Fui jantar, fui dar uma volta com uma estudante e outra visitante, não foi bom porque a outra visitante conseguia mesmo conversar e eu não xD

Fui ter com a minha tutora para dizer-lhe que não tinham feito espaço para mim como disseram que fariam... Não me queria queixar mas era difícil sobreviver naquele outro quarto durante uma semana. Passado um bocado, ela disse que tinha que ficar lá durante uma semana, e fiquei mesmo mal, comecei a chorar porque a noite anterior foi mesmo horrível...Senti-me mal por chorar também :\ Ela fez-me uma caneca de chocolate quente e falou disso com o staff. Passado um bocado conseguiu mudar me de volta ao quarto onde foi a minha primeira noite ali. Porque aparentemente a minha companheira anterior estava a ficar melhor, e depois disso, não era tempo da cama ainda, então fui a um dos pianos que estava na sala de comer e de estar e comecei a tocar neles..(Os alunos têm montes de guitarras ali para tocarem quando quiserem e levarem para onde quiserem, até lá para fora e tocarem, levarem para os quartos... É muito bom. E os estudantes estão ali a tocar e podes estar a tocar tipo música de fundo ou estar a ouvir a tocarem.. Muito fixe!) Toquei umas do Mika. Depois quando estava a ir para o quarto, uma rapariga chamou-me a dizer que adorou as canções que toquei e que as reconheceu, que tem o LICM e adora o Mika :D Por isso isso foi bonzinho... Fui para o meu quarto e uma das companheiras disse que tinha ouvido o que a outra disse, e perguntou se eu o conhecia, e disse que ele é muito bom, magrinho e alto, e nos seus vídeos e canções está só a saltar dum lado para o outro... Que gostava dele também.

Bem bom!

Depois disso, cama... Fim do dia.

Quarto dia (Terceiro dia de aulas)

Acordei, corri para o encontro da manhã, tomei pequeno almoço com a minha Buddy (É como uma pessoa que te pode ajudar na semana que estás ali, mostrar-te os sítios.. Um/a estudante.) Tive história, seca, depois a escola teve a “Manhã Aberta” Onde quem quiser pode visitar a escola durante a manhã e almoçar lá... acontece uma vez por ano. Precisei de ajudar. Depois foi desportos, fomos fora para um centro de desportos, escolhi Badmington e foi MUITO giro. :D Conheci mais estudantes.

Depois voltei, tomei banho, fui para a sala de estar, um professor veio ter comigo para perguntar como a semana foi até ali, e propôs-me a juntar-me à aula dele no próximo dele, Educação Ambiental. Pareceu mesmo interessante e aceitei! Depois disso, dois rapazes que eu costumava ver muitas vezes vieram e sentaram-se num sofá ao lado de mim, um a tocar guitarra e o outro a ler o jornal xD Havia com cada um.. Ai :P Falei com eles durante um bocado... Um deles lembrou-me daquele to Crepúsculo, o Rpattz! E nem sequer sou fã!

Depois foi jantar, fiquei mais um tempo na sala, depois fui para o quarto, falei com duas das três companheiras de quarto que tinha durante duas horas sobre como era estar ali, como foi a semana delas para experimentar... Foi fantástico :D

 

 

Continua! xx

Link to comment
Share on other sites

Quarto dia (Terceiro dia de aulas)

Acordei, corri para o encontro da manhã, tomei pequeno almoço com a minha Buddy (É como uma pessoa que te pode ajudar na semana que estás ali, mostrar-te os sítios.. Um/a estudante.) Tive história, seca, depois a escola teve a “Manhã Aberta” Onde quem quiser pode visitar a escola durante a manhã e almoçar lá... acontece uma vez por ano. Precisei de ajudar. Depois foi desportos, fomos fora para um centro de desportos, escolhi Badmington e foi MUITO giro. :D Conheci mais estudantes.

Depois voltei, tomei banho, fui para a sala de estar, um professor veio ter comigo para perguntar como a semana foi até ali, e propôs-me a juntar-me à aula dele no próximo dele, Educação Ambiental. Pareceu mesmo interessante e aceitei! Depois disso, dois rapazes que eu costumava ver muitas vezes vieram e sentaram-se num sofá ao lado de mim, um a tocar guitarra e o outro a ler o jornal xD Havia com cada um.. Ai :P Falei com eles durante um bocado... Um deles lembrou-me daquele to Crepúsculo, o Rpattz! E nem sequer sou fã!

Depois foi jantar, fiquei mais um tempo na sala, depois fui para o quarto, falei com duas das três companheiras de quarto que tinha durante duas horas sobre como era estar ali, como foi a semana delas para experimentar... Foi fantástico :D

Quinto Dia (Quarto dia de aulas)

Pequeno almoço, bla bla, ajudei um bocado pela escola de manhã, tive Inglês Geral, representámos Shakespeare por isso foi giro! Mesmo que não sabendo nada xD

História, secant. Desenvolvimento Humano, interessante mas falamos de IST’s, um tema que já tou farta de falar. Espanhol, Educação Ambiental… (Essa foi mesmo boa. Foi como um debate como as mulheres nunca estão no poder e que são subestimadas por muitos séculos. Falamos do seu papel na sociedade e como algumas vezes o feminismo era também demasiado radical.Foi mesmo interessante.)

Tive aula de K outravez, e estavam só lá dois estudantes e dois professors, por isso foi mesmo uma aula livre e espontânea. Falamos de cães e gatos, circus e ciganos por hora e meia! Hahaha

Depois foi hora de lanche, e tive teatro.. Tão divertido! Fizemos jogos fixes e toda a gente estava a rir-se e a diverter-se o tempo inteiro.

Depois tivémos uma reunião de estudantes… E meu deus,foi tão tensa. Foi sobre alunos serem apanhados a fumarem erva, porque outros estudantes terem contado aos membros do staff sobre isso. As pessoas que fumaram sentiram-se apunhaladas nas costas, continuavam a dizer que não deviam ter dito assim do nada a um adulto etc... Mas depois a conversa ficou mais séria. Toda a gente começou a mostrar que como fumar erva ali não é só proibido por ser contra as regras da escola, é proibida porque as pessoas ali estão a tentar criar uma maneira de viver, uma saudável,e uma boa comunidade, e este tipo de coisas separa as pessoas... Os estudantes que não fizeram nada estavam preocupados com os que fizeram porque sabem que isso não é bom para eles, e não estavam zangados porque eles estavam a quebrar o regulamento...Toda a gente estava disposta a falar e a resolver as coisas... Foi mesmo doido e uma reunião longa mas pelo que eu vi e pelo que me disseram muitas pessoas aperceberam-se de muitas coisas ali. No fim uma aluna estava a chorar porque o pai dela morreu porque era toxicodependente, e não conseguia aguentar o vício por isso matou-se... Ela disse que nem sequer era das ‘drogas pesadas’... E chorou porque não queria que os outros ficassem na mesma situação, de ficarem tão ausentes para os seus amigos e família assim como o pai dela foi para ela quando estava drogado...Toda a gente no fim a confortou como é óbvio... Depois marcaram outra reunião para o dia seguinte com os estudantes(eles trabalham mais, n estudam ali) com mais de 20 anos ali.

Esta reunião não foi algo que me fez odiar a escola ou não querer ir para ali... De qualquer maneira. A maneira que as pessoas falaram disto espantou-me e como queriam resolver as coisas todas... Não é algo que me impede de ir para a escola. Sei que ao ir para ali teria os seus problemas. Cá acontece muito pior e nem sequer fazem nada para melhorar a situação.

A mãe telefonou, depois disso fui para a cama.. Falei muito com as minha colegas sobre a reunião e elas comigo.. Principalmente porque uma delas foi parte do grupo que foi apanhado.

 

Quinto Dia (Último dia de aulas!!)

Acordei, outro dia, o último dia em Brockwood.

Entrevistei o Thomas, um estudante maduro do Brazil(!!) sobre as perguntas que tinha que inventar e fazer para ‘quebrar o gelo’. Foi lindo, ele foi uma das pessoas que passei a maior parte da semana com.... Era muito simpático e posso falar português com ele por isso! :D

 

Depois disso, fui para outra mesa(era pequeno almoço) E entrevistei a minha professora de inglês, ela adorou as minhas perguntas :D

Tive Yoga (Ok só vi haha, não conseguia fazer nada), depois Inglês como Segunda Língua, e depois disso entrevistei um estudante, outro chamado Thomas da França. Ele achou as minhas perguntas muito interessantes, e disse que normalmente se esforçam por responder bem a uma pergunta desinteressante de um aluno que está a visitar, que é normalmente assim, mas que no meu caso tava a dar-lhe trabalho! Mas era bom hah xD Tivemos a falar da minha pergunta e da resposta dele por volta de 45 minutos e como a escola o fez aperceber quem era melhor e onde pertencia.. Porque dava o espaço e o ambiente para tal. Foi tão interessante, ele era simpático. Olhei para o relógio, tava atrasada para a reunião com a minha tutora! xD Tive-a, falei com ela sobre a semana.. Ela disse que nos iam contactar assim que a escola desse o feedback na outra quarta. Tive psicologia outravez, não percebi nada outravez haha xD

Depois tive desporto, não fiz, não me apeteceu, sentei-me na sala de estar outravez a falar com mais gente.

Depois disso uma coisa triste aconteceu...O primeiro aluno que quebrou as regras foi para casa. Ele já tinha feito essas coisas antes, e faz-lo porque tem um estilo de vida em Londres que tem que largar por isso a escola deu-lhe tempo de ir e reflectir se aquela escola era ou não mesmo o sítio dele... Toda a gente estava a chorar porque aparentemente ele era uma pessoa que era mesmo importante ali mesmo fazendo aquelas coisas. Fiquei a li sentada a olhar para toda a gente lá fora, estavam dar as mãos, a começar a ir à volta dele, formando círculos mais próximos e mais próximos até que estavam todos a abraçá-lo... Isto foi o melhor que vi. Mesmo que ele pudesse voltar se melhorasse, foi um impacto grande em toda a gente. Mesmo as pessoas que não eram amigas dele estavam a chorar e isso mostra o quão toda a gente é próxima uma da outra ali...

Depois disso, tomei banho e comecei a arrumar as coisas para ir jantar. Falei com o rapaz francês outravez... Havia um filme mais tarde, “Shall We Dance?”, o japonês, versão original e não a inglesa, decidi ver. Depois disso, toda a gente estava a dançar, e a falar e a andar dum lado para o outro... Era Seguna ali, o que é tipo Sexta no sistema deles. Falei com uns alunos, perguntaram-me como foi tudo, se queria ir para lá... Uma rapariga que conheci no princípio da semana veio ter comigo e disse :”Meu deus, espero que sejas aceite! Sei que não falei assim tanto contigo, mas és tão querida, miúda!” Eu estava tão feliz ..xD Depois tavam-me a perguntar como seria ter o meu irmão por ali, e eu disse que seria normal mas não tão bom como estar sozinha.. E eles disseram que podiam aceitar só um de nós, eu disse que ia ser difícil mas que ia ser melhor dessa maneira. A rapariga que chorou na reunião, que não falei muito com ela mas que era mesmo simpática, perguntou-me o que é que eu pensava mesmo sobre isto da droga ali, e eu disse que nunca me afastaria da escola. E o outro aluno, o Gabriel, que também era brasileiro, mas nãso sabe muito português agora, com quem passei a maior parte da semana (É tããõ giro e tão simpático e... xD) Perguntou-me como a minha escola aqui era e eu disse-lhe... Depois disso, era hora de ir... Hannah(A rapariga que chorou) e o Gabriel queriam que eu fosse aceite também, e quando eu disse que tinha que ir, eles começaram a abraçar-me e a sufocar-me, haha xD Eram tão queridos... Se bem que o Gabriel não sei é um bocado estranho, sinto que é uma pessoa óptima mas que muitas vezes a simpatia é falsa.. Enfim! E confirmei isso com uma das minhas colegas de quarto de que me tornei amiga.

Quando estava a ir para o meu quarto, recebi mais abraços, outros dois rapazes que nunca falei disseram adeus e acenaram, espero ver-te para o ano, etc... Por aí eu já queria ficar lá. Escrevi uma nota de agradecimento e pus no quadro geral de notícias da escola com o meu e-mail para alguém que quisesse manter contacto, fui para o meu quarto, onde duas de três das minhas colegas disseram que fui uma das melhores visitantes que ficou ali... A maior parte delas eram um bocado esquisitas e outras antipáticas. Nem sei se isso era verdade, mas fez-me sentir bem... No próximo dia, toda a gente tinha ido para uma visita de estudo, era o fim de semana e cá voltei...

Tenho montes de perguntas.

Como:

Vou sentir falta de casa enquanto estiver lá?

Como raio vou arrumar tanta coisa quando tiver que ir para a escola?

Vou conseguir manter a minha amizade com os meus amigos aqui?

Esta experiência vai ser uma boca na minha vida? Vai valer a pena?

Foi esta simpatia toda comigo falsa?

Vou conseguir encontrar uma maneira de suportar um ano ali, ou habituar-me no primeiro mês?

 

E muitas mais..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UFA!!!

Link to comment
Share on other sites

Gente, o Ninho quase me matou do coração quando me chamou no msn

"Então você não sabe?"

 

Sério, quase tive uma parada cardíaca e depois fiquei assim :shocked:

Sério, foi igualzinho hauahuahuahauha

 

 

AAAAAAHHHH! :boing: :boing: :boing:

Link to comment
Share on other sites

Isto podem ignorar... É para quem quiser saber xD

Agora vou dormir, boa noite!:bye:

 

Lota, eu vou ler tudinho :wub2:

Vou só recuperar o meu controle aqui e jé leio :roftl::roftl:

Link to comment
Share on other sites

Gente, o Ninho quase me matou do coração quando me chamou no msn

"Então você não sabe?"

 

Sério, quase tive uma parada cardíaca e depois fiquei assim :shocked:

Sério, foi igualzinho hauahuahuahauha

 

 

AAAAAAHHHH! :boing: :boing: :boing:

 

Eu quase afoguei lolololol

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Privacy Policy